Espírito Santo

DHPP prende 33º alvo da Operação Sicário II em Vitória

Publicado

em


O Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), o 33º alvo da Operação Sicário ll, deflagrada em dezembro do ano passado. O detido de 21 anos é considerado gerente do tráfico de drogas no bairro Resistência, em Vitória, onde foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.

As diligências desta sexta-feira (14) foram realizadas nos bairros Resistência, Praia do Suá (Morro da Garrafa) e Tabuazeiro (Morro do Macaco), contando com policiais do DHPP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Além da prisão, as buscas também resultaram na apreensão de entorpecentes e uma pistola turca.

Em um dos alvos, foram encontrados 35 porções grandes de haxixe, outros 104 pinos de haxixe, maconha, cocaína, balanças de precisão e máquina para prensar haxixe. Não houve conduzidos, mas o proprietário foi identificado.

O haxixe estava embalado a vácuo, em porções de 200 gramas com rótulos que indicavam a procedência do entorpecente como sendo o Morro do Macaco. A qualidade da embalagem, bem como a quantidade de entorpecente, que é considerado de alto custo, chamou atenção dos policiais e do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, que acompanhou a operação. 

“Haxixe é droga de rico. Cada pininho custa 50 reais. A sociedade tem participação efetiva nos números de homicídios, no tráfico de entorpecentes, na circulação de arma de fogo, porque tudo isso gira em torno de entorpecentes como o haxixe apreendido hoje, que só quem tem dinheiro pode comprar”, afirmou Ramalho.

O entorpecente foi apreendido no bairro Resistência, mas trazia o emblema do Morro do Macaco, o que para o titular do departamento de homicídios, delegado Romualdo Gianordolli, indica a ligação criminosa entre os bairros. Da mesma forma, a pistola de fabricação turca apreendida nesta sexta-feira (14) e a outra, de mesma origem, apreendida dias antes, indicam as ramificações do mesmo grupo criminoso em bairros de Vitória.

READ  DHPP de Colatina prende comerciante suspeito de matar cliente por causa de desavença comercial

“Uma [pistola] foi pega no Itararé, no sábado, e a outra foi pega aqui no Morro da Garrafa. Como eles são membros do mesmo grupo criminoso, isso nos leva a crer que pode ter chegado um carregamento aqui, de armas de fabricação turca, o que vai ter que ser investigado”, disse o delegado.  

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA