Espírito Santo

Deic prende suspeitos de roubar comércios na Grande Vitória  

Publicado

em


A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na sexta-feira (10), quatro indivíduos com idades entre 24 e 28 anos, responsáveis por praticar crimes à mão armada com o objetivo de adquirir recursos para o tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória. Suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que atua no bairro e eram responsáveis por roubos a farmácias, lojas e outros estabelecimentos comerciais, chegando a faturar mais de 300 mil reais em um desses assaltos.

O Deic já vinha investigando esses indivíduos há mais de um ano por diversos roubos a estabelecimentos. Na época, os policiais conseguiram apurar e prender quase toda a quadrilha, faltando apenas estes indivíduos presos, no último dia 10.

Por meio de trabalhos de Inteligência, os policiais do Deic conseguiram interceptar um roubo que aconteceria no último dia 10, no município de Vila Velha. No momento da abordagem, os policiais cercaram o carro dos suspeitos, que jogaram o veículo contra as viaturas. Depois de os indivíduos atirarem contra a equipe e não obedecerem à ordem de parada foi iniciada uma perseguição na Rodovia Carlos Lindemberg.

“Na altura do bairro Cobilândia, os policiais do Deic, que são treinados e possuem bons equipamentos, efetuaram um disparo de arma de fogo no pneu do veículo onde estavam os indivíduos, um tiro extremamente técnico para tentar pará-los. A partir desse disparo no pneu, eles perderam o controle do carro, rodaram e, então, as viaturas puderam realizar este cerco e fazer a abordagem”, contou o titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Gabriel Monteiro.

No veículo, estavam quatro indivíduos altamente perigosos. Sendo um homem de 26 anos, condenado a 27 anos de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, que estava foragido do sistema prisional. Além dele, havia outro indivíduo de 24 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo e um terceiro indivíduo de 28 anos, com passagens por roubo e que estava em momento de alvará. 

READ  Força-Tarefa prende chefe de grupos de milicianos que agem em Belford Roxo

E ainda uma quarta integrante, uma mulher de 26 anos, namorada de um dos suspeitos, que era responsável por fazer o reconhecimento dos locais que seriam alvo dos roubos. Dentro do carro, os policiais também encontraram duas pistolas nove milímetros, importadas, com adaptador para um silenciador, e um rádio comunicador.

“É uma prisão extremamente qualificada que traz tranquilidade para a sociedade e para os comerciantes. E deixamos o recado de que a Polícia Civil é bem treinada e não é interessante tentar partir para um confronto”, destacou o titular, o delegado Gabriel Monteiro.

As investigações continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos nesses crimes.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, parabenizou a ação do Deic pelas prisões. “Essa prisão foi extremamente importante, pois toda vez que o tráfico de drogas fica descapitalizado pelas ações da polícia, é comum que eles busquem recursos roubando grandes empresas. Esses roubos eram justamente para alimentar o tráfico. Nós vamos diminuir, agora, esses roubos a comércios e também a bancos”, destacou o delegado-geral.

Texto: Victória de Andrade Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA