São Paulo

Deic localiza uma falsa central de atendimento em Santo André que lesava financeiramente correntistas bancários em todo o país

Publicado

em


Policiais civis da  6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde da quinta-feira (21), detiveram cinco pessoas em um imóvel no bairro Vila Curuçá, Santo André, região do Grande ABC/SP, que atuavam de forma ilícita em uma falsa central de atendimento telefônico a clientes de diversas instituições fincanceiras.

Após os trabalhos de investigação, os agentes descobriram que os envolvidos utilizavam informações de clientes de bancos e simulavam atendimento para obter dados cadastrais e senhas, desta forma, realizavam transações que causavam prejuízos financeiros às vítimas em todo o país. No Local, foram abordados dois homens, de 18 e 22 anos, duas mulheres, de 18 e 21 anos, e uma adolescente de 17 anos, no exato momento em que realizavam a prática criminosa por meios eletrônicos.

A equipe apreendeu seis notebooks, três cadernos com informações de correntistas lesados e transações efetivadas, e oito celulares. Todo o material foi encaminhado para a perícia.

Após ser ouvida, a menor foi liberada à sua responsável mediante um termo de compromisso e responsabilidade. Já os quatro maiores foram presos em flagrante, indiciados por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude e corrupção de menores. Todos foram encaminhados ao cárcere permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil combate crimes ambientais em apoio ao serviço funerário do município de São Paulo
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA