São Paulo

Deic deflagra operação ‘Saturni’ em combate a furtos, roubos e receptações de motocicletas

Publicado

em


A ação resultou em oito prisões e diversas peças apreendidas na região central da Capital

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deteve oito pessoas durante uma operação para coibir a comercialização de peças provenientes de furtos, roubos e receptações de motocicletas. A ação, denominada “Saturni”, ocorreu na manhã do último sábado (19) na região central da cidade de São Paulo.

Os trabalhos de inteligência e atuação em campo foram realizados por policiais da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) e contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Serviço Aerotático (SAT), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

As equipes vistoriaram 22 locais no principal ponto de comércio deste ramo de atividade conhecido como “quadrilátero das motos”, o qual é compreendido pela avenida Rio Branco e ruas Vitória, Conselheiro Nebias e General Osório. Em sete estabelecimentos das ruas Guaianases e dos Gusmões foram identificadas irregularidades, entre elas, o descumprimento de lacrações anteriormente realizadas.

Os agentes localizaram diversas peças (tanques e bombas de combustível, rodas, bengalas, kits de carenagem, motores, painéis, cubos, radiadores, faróis, paralamas, porta-luvas, guidão, pedaleiras, lanternas, amortecedor e baú) sem comprovação de origem e sem etiquetas de rastreabilidade regulamentadas pelo Detran/SP. Inúmeras outras peças usadas igualmente estavam sem identificação. Todo o material foi apreendido e o Instituto de Criminalística (IC) acionado para realizar a perícia local.

A operação que contou com a participação de 120 policiais e 40 viaturas resultou em oito comerciantes presos em flagrante, sendo sete autuados por crime contra as relações de consumo e um por receptação. Todos foram encaminhados ao sistema prisional para permanecerem à disposição do Poder Judiciário.

READ  Polícia Civil comemora 30 anos de existência da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Adamantina

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA