Distrito Federal

Corf e DOE solucionam crime de estelionato

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) e Divisão de Operações Especiais (DOE), solucionou um estelionato praticado pelo WhatsApp contra um morador do Distrito Federal. Na última sexta-feira (20), os acusados utilizaram a foto de um conhecido da vítima e solicitaram uma quantia em dinheiro via pix.

Após o pagamento, a vítima percebeu que se tratava de um crime e acionou um dos parentes, agente de polícia da DOE.

O policial solicitou apoio investigativo da Corf, onde foi possível bloquear as contas envolvidas (duas contas bancárias digitais de dois bancos distintos). O grupo de trabalho da PCDF (DOE e CORF), com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), conseguiu identificar e localizar o primeiro beneficiário da fraude, que foi preso em flagrante. Em razão do trabalho conjunto entre as polícias foi possível interceptar o montante obtido por meio do golpe e restituir o valor à vítima.

Ainda na investigação preliminar, outros dois autores foram localizados e conduzidos à autoridade policial competente de Mato Grosso, onde responderão por associação criminosa e estelionato majorado.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
READ  Ambulante é preso em flagrante na Vila Kennedy por crime de receptação
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA