Espírito Santo

Associação criminosa especializada em compra de carga fraudulenta é desarticulada

Publicado

em


Dois suspeitos, de 21 e 32 anos, foram detidos em flagrante por estelionato, por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Transporte de Cargas (DCCTC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), nessa terça-feira (27), em Campo Grande, Cariacica. 

Os detidos são apontados como integrantes de associação criminosa especializada em compra de carga fraudulenta e envio para fora do Estado.

“A representante de uma loja de venda de produtos Hospitalares desconfiou de quatro compras realizadas nos últimos dias 20, 23, 24 e nessa segunda-feira (26), totalizando R$ 67 mil em produtos hospitalares, tais como luva cirúrgica e álcool em gel”, explicou a titular da DCCTC, delegada Rhaiana Bremenkamp.

Um dos integrantes dessa  associação criminosa teria ido buscar o produto, na manhã dessa terça-feira (27). Diante das informações, a equipe de investigação, com apoio da Core, teve sucesso em abordar o veículo na Avenida Campo Grande, no bairro Campo Grande, em Cariacica. “O material avaliado em 20 mil reais, que estava no interior do veículo foi apreendido”, disse a delegada

“O crime consiste na compra de mercadoria de alto valor, nesses casos, luvas cirúrgicas, pelo aplicativo de mensagens, com utilização de dados e documentos falsos, incluindo cartão clonado, e posterior envio desta mercadoria para outros integrantes da associação criminosa, que permanecem fora do Estado. A carga é encaminhada por meio de transportadoras”, contou Rhaiana Bremenkamp.

Na semana anterior, a equipe da  DCCTC havia dado apoio à Delegacia de Polícia  de Jardim Camburi na recuperação de carga proveniente de crime semelhante. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. 

READ  Polícia Civil prende mulher acusada de roubo de carga em São João de Meriti

As investigações continuam com intuito de identificar os demais suspeitos da organização criminosa que estão fora do Estado, recebendo essa mercadoria. 

Texto: Olga Samara

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA