Espírito Santo

Ação conjunta prende autor do disparo que vitimou sargento em latrocínio

Publicado

em


Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) resultou na prisão de Alex de Almeida Gomes, o “Feinho”, de 21 anos, autor do primeiro disparo que vitimou o sargento da Polícia Militar Marcos Romania, durante um latrocínio cometido no dia 16 de fevereiro deste ano. O detido estava escondido em Barra de São Francisco.

Informações obtidas pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que davam conta do paradeiro do suspeito, foram compartilhadas com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela investigação, dando início a uma operação policial para efetuar a captura.

“Na madrugada dessa quarta-feira (16), uma equipe composta por policiais do Deic e da DHPM se deslocou até Barra de São Francisco, onde realizou levantamentos para confirmar o endereço do alvo. Descobrimos que ele estava usando o nome falso de Felipe e seguindo a vida escondido em Barra de São Francisco, acreditando que, dessa forma, estaria fora do nosso alcance”, relatou o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Monteiro.  

Ao se ver cercado, o indivíduo iniciou uma tentativa de fuga, mas não obteve êxito. Os policiais civis utilizaram um drone e contaram com o apoio do NOTAer para acompanhar o trajeto do suspeito. A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, foi acionada para dar continuidade ao acompanhamento em terra até que policiais da Força Tática alcançaram e prenderam o indivíduo.

Buscas pelo último foragido continuam

O Inquérito que investigou o latrocínio foi concluído e identificou cinco indivíduos envolvidos. Desses, quatro se encontram presos e respondem pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

READ  PCDF prende traficante que vendia drogas em coreto da praça

O último foragido é Claudstony Pereira Ramos, vulgo Gaguinho ou GAO, de 33 anos, que, segundo as investigações, atirou contra o sargento quando ele já estava caído ao chão, dando o chamado “confere”: disparos para confirmar o óbito da vítima.

As buscas continuam em andamento e informações sobre o paradeiro do último foragido podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA