Distrito Federal

6ª DP realiza ações, prisões e apreensões

Publicado

em


Na tarde dessa quinta-feira (2), equipe da 6ª DP realizou duas prisões preventivas em cumprimento a mandados de prisão. A primeira prisão foi em desfavor de um homem, de 22 anos, acusado de homicídio e tentativa de homicídio qualificados. Em outra ação policial, foi preso um homem, de 32 anos, acusado de crimes de estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha.

De acordo com as investigações, o primeiro acusado estava em um bar no Condomínio Del Lago, com seu cachorro, o qual se soltou e avançou nas pessoas que ali estavam.

Em razão do ocorrido, iniciou-se uma discussão entre o dono do cachorro e alguns familiares que estavam no local, oportunidade em que o homem foi em casa, apossou-se de uma arma de fogo e retornou, tendo desferido vários disparos em direção aos frequentadores. Um deles, tratando-se de um homem, de 59 anos, veio a falecer, em razão do tiroteio, e o filho da vítima, 37, que foi atingido na virilha por um dos disparos efetuados pelo criminoso.

A segunda prisão ocorreu na Quadra 33 do Paranoá/DF. Segundo apurado, o homem se relacionava, inclusive sexualmente, com uma adolescente, de 13 anos e, na noite do dia 3 de abril deste ano, tentou matá-la com um golpe de faca nas costas.

Na última quarta-feira (1º), os policiais, durante apuração de denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia (197), apreenderam uma adolescente, de 15 anos, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo encaminhada à DCA I.

A apreensão ocorreu durante monitoramento na Quadra 357 do Condomínio Del Lago – Paranoá/DF. Na ocasião, ficou comprovado a prática de tráfico de drogas no respectivo local.

READ  SEEC autoriza a realização de concursos públicos para recomposição de quadro pessoal

Durante as buscas realizadas na residência, o tio da adolescente ameaçou quebrar a viaturas e entrou em luta corporal com um dos policiais, motivo pelo qual foi contido e conduzido à sede da 6° DP – Paranoá e autuado em flagrante.

 Foram apreendidos dentro da casa uma balança de precisão, dinheiro, porções de maconha e crack, além de uma munição, calibre 12.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

A nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA