Distrito Federal

Servidores do Instituto de Identificação da PCDF se mobilizam em ação solidária

Publicado

em


A sensibilidade daquele que atende o público pode ir além da prestação de um serviço de qualidade. Foi assim que uma papiloscopista policial da Divisão de Identificação Biométrica do II, durante trabalho no posto de São Sebastião, notou que uma senhora, de 65 anos, apresentava dificuldade para assinatura do documento, relacionada à limitação da visão.

A mulher informou que os óculos que usava foram quebrados durante um acidente recente. Diante das dificuldades financeiras, ela não tinha condições de adquirir um novo.

Comovida com a situação, ao final do expediente, a papiloscopista acompanhou a senhora até uma clínica de oftalmologia, em São Sebastião. Com o receituário, os novos óculos foram orçados em R$ 250. A história foi compartilhada em um grupo de servidores do Instituto de Identificação. A comoção dos colegas resultou numa arrecadação voluntária muito rápida.

Dias depois, quando retornou à unidade policial para buscar o documento, a senhora se emocionou ao ver que, ao lado da Carteira de Identidade havia um novo par de óculos.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Inaugurado posto de identificação de Cristianópolis
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA