Goiás

PCGO prende “Barão do Iphone” em Pontalina; jovem é suspeito de praticar inúmeros golpes pelas redes sociais

Publicado

em


Após meses de investigação, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina, cumpriu nessa terça-feira (13), mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, investigado pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. O jovem foi preso na denominada Operação Bon Vivant, sendo considerado o “Barão do Iphone” na cidade.

As diligências do inquérito policial instaurado demonstraram que o autor mantinha diversas páginas em redes sociais, nas quais ele comercializava aparelhos celulares de alto valor econômico. Depois de concluída a negociação e fraudada a vontade da vítima, o golpista deixava de entregar a mercadoria ou a entregava com algum vício. O golpe, em consonância com outras práticas criminosas fraudulentas, vitimou pessoas de todo Brasil.

O investigado possuía um sofisticado mecanismo de engenharia social, passando-se por lojas renomadas e forjando comentários de supostos clientes satisfeitos, tudo para transmitir confiança para as pessoas lesadas. Ele ostentava uma vida de luxo e viagens, padrão inconsistente com a renda que dizia auferir.

Em posse de todos os elementos informativos colhidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão domiciliar. Uma vez cumpridos os mandados expedidos pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público, o autor foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pontalina e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende integrante de umas das principais quadrilhas de roubos de cargas do Rio de Janeiro
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA