Distrito Federal

PCDF deflagra nova fase da operação Skadi e prende homem por violência doméstica

Publicado

em


Na tarde de ontem (02/02), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP, deflagrou uma nova fase da Operação Skadi e prendeu um homem de 21 anos, em Sobradinho II, pela prática de ameaça e pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade. Os crimes foram cometidos contra a companheira de 18 anos.

A prisão do indivíduo ocorreu após a genitora da vítima procurar a delegacia e informar que, alguns dias antes, a filha havia sido espancada pelo companheiro e que precisava de auxilio policial para retirar os pertences do domicílio conjugal. Os policiais foram até o endereço do casal e auxiliaram a mulher a retirar os pertences. A vítima relatou que possuía um relacionamento amoroso com o envolvido há quatro anos e que estava convivendo com o mesmo há dois anos. Desde então, o envolvido iniciou as agressões verbais. A mulher ainda relatou que, há cerca de dois meses, o indivíduo começou praticar agressões físicas e ameaças de morte. Os fatos foram provocados por ciúmes e pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Após a última agressão sofrida, a vítima decidiu se separar e sair de casa. Ela foi impedida pelo homem, que a ameaçou dizendo que iria matá-la caso fosse embora. Ele passou a monitorar o celular e a deixou incomunicável. Preocupada com a vítima, uma de suas amigas, na tarde de ontem, foi até a residência da mulher e a retirou do lar conjugal. O companheiro, entretanto, voltou a ameaçá-la, dizendo que iria quebrar todos seus pertences. Após sair de casa, a vítima relatou, à genitora, as agressões e ameaças sofridas. A mãe da mulher decidiu solicitar apoio policial. Os agentes, ao chegarem à residência, deram voz de prisão ao indivíduo.

A vítima ainda requereu, na delegacia, medidas protetivas de urgência contra o autor. Autuado em flagrante por ameaça e pela contravenção de perturbação da tranquilidade, o homem ainda irá responder por violência doméstica e injúria. As penas, somadas, podem superar quatro anos de prisão. SKADI é a deusa escandinava que personifica a força, a coragem e a resistência.

READ  PCDF prende autor de latrocínio

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA