São Paulo

Divisão de Crimes Cibernéticos prende seis pessoas durante operação ‘Entressafra’

Publicado

em


A Divisão de Crimes Cibernéticos (Dcciber), da Polícia Civil, deteve seis pessoas durante a operação “Entressafra”, deflagrada na quinta-feira (27), na Capital e na região da grande São Paulo.

Com as apurações da Divisão, que é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi possível identificar seis suspeitos e conseguir junto à Justiça, mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão.

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da 1ª Delegacia de Polícia da Dcciber, em endereços da zona leste de São Paulo, em Osasco e em Ferraz de Vasconcelos. Trata-se de uma investigação policial que objetivou identificar integrantes de uma organização criminosa responsável por desviar cartões bancários (crédito/débito) durante o transporte até a residência do correntista.

Um cartão foi desviado pelos criminosos, que com a ajuda de um funcionário de uma loja de magazine de um shopping famoso da zona sul da Capital, realizaram uma compra de diversos aparelhos celulares e eletrônicos, no valor de cerca de R$100 mil.

Os investigadores conseguiram identificar e prender os integrantes da organização criminosa, bem como o vendedor da loja, e recuperar parte dos produtos adquiridos fraudulentamente.

As pessoas conduzidas à Delegacia Especializada foram indiciadas pela prática de estelionato e associação criminosa. Foram apreendidos aparelhos celulares, máquinas de cartão, notebooks e diversos cartões bancários. Com base nas informações ora coletadas, as investigações prosseguem para identificação dos demais integrantes dessa organização criminosa.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil esclarece homicídio de policial militar em Mogi das Cruzes
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA