Paraíba

Decisão por defender vidas

Publicado

em


Era manhã de 10 de outubro de 2020.  Tudo indicava que seria mais um dia normal de trabalho. O agente de investigação da Polícia Civil da Paraíba, Sérgio Ricardo Selva, fazia parte da equipe de plantonistas da Delegacia de Atendimento à Mulher da zona Sul de João Pessoa, quando, de repente, chegou um casal, aflito, trazendo um bebê.

A criança estava sem respirar. Havia se engasgado durante a amamentação e os pais, desesperados, entraram na delegacia para pedir ajuda.

“Naquele momento, eu só pensei em salvar a vida daquela criança. Peguei o bebê no colo e comecei a massagear as costas dele. Aos poucos, ele voltou a respirar”, lembra o agente.

Em seguida, os policiais usaram a viatura para levar os pais e a criança e ao Hospital. “Foi um momento que nunca irei esquecer. Ver aquela criança voltando a respirar e o desespero da mãe sair e dar lugar à felicidade despertou uma emoção muito grande em mim. Um sentimento de dever cumprido”, contou o policial.

Pai de três filhos, Selva está entre os 2.183 servidores que integram os quadros da Polícia Civil da Paraíba. Formado em Direito, antes de ingressar na corporação, o policial atuava como advogado nas áreas cível e criminal.  Mas há cinco anos decidiu usar seus conhecimentos na área da segurança pública.

Atualmente, ele faz parte da equipe da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e atua, principalmente, em investigações de crimes que envolvem maus tratos a animais. Uma dessas investigações que teve a participação ativa do agente ocorreu em fevereiro deste ano, quando câmeras de segurança flagraram o momento que uma mulher jogou um gato em direção a um cão de grande porte. O felino foi atacado e morto.

READ  Polícia prende homem que descumpria medidas cautelares em Bonito de Santa Fé

O caso, que ocorreu em João Pessoa, despertou grande comoção social. Mas foi esclarecido em poucos dias pela equipe da Delegacia de Meio Ambiente.  “Fizemos diversas diligências, mas conseguimos identificar e responsabilizar a autora do fato. Ela foi indiciada e responde processo na justiça”, afirmou o agente Selva.

No 21 de abril é comemorado o Dia do Policial Civil e Militar. A data é uma homenagem a Tiradentes, considerado o patrono desses profissionais no Brasil. Ao longo desta semana, a Polícia Civil da Paraíba vai realizar homenagens seus profissionais, mostrando casos desses “heróis anônimos” que se arriscam diariamente para defender a lei e a sociedade.

Em 21 de abril é comemorado o Dia do Policial Civil e Militar. Nesta semana, a Polícia Civil da Paraíba vai homenagear seus profissionais que se dedicam diariamente para defender a lei e a sociedade.

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba

Fonte: PC PB

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA