Maranhão

APÓS REFORMA, POLÍCIA CIVIL CONTA COM NOVAS INSTALAÇÕES DA SECCOR EM SÃO LUÍS

Publicado

em

LABLAB

Foto: Imagem do prédio reformado da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

POR:ASCOM/PCMA

O Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública  e da Polícia Civil do Maranhão, entregaram na manhã desta quinta-feira (10), às novas instalações após reforma, do prédio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), no bairro do São Francisco, em São Luís. No prédio de dois pavimentos, fica toda a estrutura administrativa e de investigação da superintendência que incluem os Departamentos de Combate à Corrupção e de Combate aos Crimes Funcionais.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Silvio Leite; do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva; do delegado-geral administrativo da PCMA, Márcio Araújo; do superintendente da Seccor, Breno Galdino e do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Emerson Bezerra.

Foto: Autoridades presentes na reinauguração.

Criada em 2015 como resultado da Lei Anticorrupção que estabelece um regime de responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas quem venham praticar atos contra a administração pública, a Polícia Civil do Maranhão implantou a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECOOR). Hoje, a Seccor conta com 28 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores que vem se consolidando no combate à crimes de corrupção praticados por organizações criminosas que desviam verbas públicas.

Atualmente, a SECCOR possui Departamentos de Combate à Corrupção em São Luís, Imperatriz e Timon, interligados ao GAECO-MP, desenvolvendo trabalhos integrados em prol da sociedade.

Em seu discurso, o delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva agradeceu o secretário de Segurança Pública, Cel. Silvio Leite e a Secretaria do Governo (SEGOV) pelos esforços no que tange melhorias para a Polícia Judiciária do Maranhão, e ressaltou que a atual gestão da PCMA não mede esforços   para melhorar a estrutura da Polícia Civil do Maranhão. “A Seccor, tem na minha opinião, a missão de combater um dos crimes de maior gravidade que é a corrupção, o tipo de crime que impede o recurso público de chegar na ponta final, a sociedade, através da saúde, educação, infraestrutura, bem como a segurança. É um crime grave, um crime difícil de se investigar e que exige de toda expertise, e aqui na Seccor, temos bons profissionais que já demostraram ao longo de suas carreiras, que são excelentes no que fazem.” disse Jair Paiva.

READ  INTEGRANTE DE FACÇÃO QUE PLANEJAVA ATAQUES CONTRA ÓRGÃOS PÚBLICOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM SÃO LUÍS
Foto: Imagem do ato de reinauguração.

Participaram ainda da reinauguração, o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Márcio Robert; o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Bernardo Rodrigues; a perita-geral da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, Anny Kelly; o diretor administrativo do Detran-MA, Cel. Francisco Caetano e comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), Cel. Luís Magno Lima.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA