Goiás

PC cumpre buscas contra mulher suspeita de fornecer derivados de tabaco a menores, em Petrolina

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23/9), a Delegacia de Polícia de Petrolina cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de uma mulher, 31 anos, suspeita de servir, ministrar e entregar derivado do tabaco (Narguilé) para a filha e amigos da jovem, todos menores de idade. Foi apreendido na residência da investigada o aparelho de Narguilé e cigarro eletrônico. Ela ainda, de forma dissimulada, escondeu o cigarro eletrônico em uma blusa de frio e ordenou que sua filha, uma criança de aproximadamente 5 anos, escondesse na propriedade vizinha. Após diligências, foram localizados os objetos ilícitos.

Vale ressaltar que no Brasil, desde 1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) proíbe vender ou entregar a criança ou ao adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, como é o caso dos produtos derivados de tabaco. Em 2003 essa proibição tornou-se mais expressa na Lei n.º 10.702/2003, que proíbe a venda de quaisquer produtos de tabaco a menores de 18 anos. A Polícia Civil aproveita para alertar a sociedade e informar que recentemente a Anvisa manteve a proibição de vendas de cigarros eletrônicos no Brasil, sendo passível de altas multas o descumprimento da determinação.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  "OPERAÇÃO CAPARA" DA POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA MEMBROS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITOS DE LATROCÍNIO NA REGIÃO DA ANDIROBA
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA