Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Accipientis

Publicado

em

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, desencadeou na manhã desta sexta-feira (27), a Operação Accipientis com o objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão em residências de policiais penais que trabalhavam no Sistema Prisional do Distrito Federal entre os anos de 2014 e 2016, época em que ficaram detidos na Papuda alguns dos chamados “mensaleiros”. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas pessoas jurídicas ligadas a esses servidores.

A investigação, que ainda se encontra em andamento, visa a apurar crimes de corrupção verificados à época, quando presos da Ação Penal 470 – “Mensalão” estiveram recolhidos nas unidades prisionais distritais e aparentemente foram beneficiados com facilidades e regalias, em troca de vantagens financeiras e políticas dadas aos policiais penais que os beneficiavam.

Entre os prováveis recebimentos em apuração, encontra-se a aquisição pelos policiais penais de terrenos com dinheiro, ao que tudo indica, advindo das “propinas” pagas a eles. Tem-se que tais imóveis teriam sido adquiridos por meio de pessoas jurídicas constituídas para o rateio das propriedades.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Riacho Fundo, Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Paranoá e Águas Claras. Cerca de 80 policiais participaram da operação, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.

O objetivo da operação é, por meio das buscas, colher mais elementos de provas para instruir as investigações.

Não haverá atendimento à imprensa.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Operação conjunta interdita empresas fornecedoras documentos para legalização de kit gás na Grande Vitória
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA