Goiás

DOT e Secretaria de Economia deflagram operação tendo alvo sonegadores de ICMS

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou, com o apoio da Secretaria da Economia, nesta terça-feira (19), a fase 2 da Operação Deméter.

A ação tem como objetivo elucidar a participação dos investigados na criação e utilização de empresas fantasmas para movimentação de grandes quantidades de grãos sem pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão no município de Catalão, no endereço de uma empresa e em duas residências, objetivando a apreensão de computadores, celulares e documentos no intuito de individualizar a participação de cada um dos envolvidos e a participação de outras pessoas na empreitada criminosa.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão uma auditoria completa para estabelecer o montante de tributos de devidos.

Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados, acrescidos de multa.

Comentários do Facebook
READ  OPERAÇÃO "NARCOS" DA POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS PORTRÁFICO DE DROGAS EM SÃO MATEUS DO MARANHÃO
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA