Goiás

Dois são presos em flagrante e esquema de tráfico é desestruturado no Jardim Santa Luzia, em Luziânia

Publicado

em


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da ação do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, após investigações, representou, nesta sexta-feira (17), ao Judiciário para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços em Luziânia, no Jardim Santa Luzia, onde ocorria o crime de tráfico de drogas.

O investigado já possuía passagem policial por tráfico no ano de 2019 e atuaria, segundo apurado, juntamente com seu primo na atividade ilícita na região do Santa Luzia, especialmente assumindo o tráfico da região após a prisão de diversos traficantes durante a Operação Narco Brasil, no último mês de junho.

Há a suspeita de que o dinheiro do tráfico estaria também sendo direcionado à construção de uma casa nas imediações. No local, verificou-se uma espécie de bunker, onde estavam escondidos diversos materiais elétricos de alta tensão. Quando indagado a respeito, o investigado afirmou que o material era destinado à realização de “gatos”, isto é, instalação elétrica clandestina, bem como revenda desses materiais.

Na residência do primo do investigado, foram encontradas uma porção grande de maconha e diversos papelotes prontos para a venda.

Já na casa do principal traficante, após minuciosa busca, policiais do Genarc encontraram um balde com colher de pedreiro e resquícios de massa de cimento recentemente feita, não se observando ao redor qualquer construção ou reforma. A partir de então, policiais desconfiaram que poderia haver algo na laje e, ao acessarem, encontraram, embaixo da caixa d’água, um esconderijo. Com o uso de marreta, conseguiram encontrar chuveiros ocos e, dentro deles, drogas, além de uma arma de fogo e diversas munições.

Na delegacia, foram lavradas as duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. É provável que, na conclusão do inquérito, venham a responder pela associação para o tráfico. Uma vez condenados, a pena pode ultrapassar 20 anos de reclusão.

READ  Polícia Civil presta homenagem pelo Dia da Mulher

No bojo do flagrante, houve representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva dos investigados, diante da gravidade das condutas e para preservar a ordem pública naquela localidade.

Os autuados encontram-se, agora, recolhidos na Unidade Prisional de Luziânia, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA