São Paulo

Preso autor de extorsão com restrição da liberdade

Publicado

em


Brasão Nacional PCSP Moldura.png

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (3ªDAS/Dope) prenderam um dos autores que mantiveram uma mulher com restrição da sua liberdade por 10hs, após o roubo de uma carga, no município de Osasco.

A vítima foi contratada para um frete, por meio do aplicativo “Fretebras”. Quando ela chegou com o caminhão para o carregamento da carga, foi abordada por criminosos que a levaram em um veículo Jeep/Renegade, mantendo-a em cativeiro enquanto seu veículo era levado, além de seus cartões e senhas bancárias exigidas pelos infratores, os quais os utilizariam em uma maquineta. A vítima permaneceu por 10hs sendo vigiada por um casal e depois libertada.

Agentes da especializada já conheciam o modo de agir e do uso do veículo precitado nos crimes, passando a efetuar diligências pela região de Osasco, quando visualizaram um auto com características parecidas. A equipe passou a acompanhá-lo, quando ele se deslocou até o interior de uma comunidade, na zona norte da Capital.

Ao ser abordado, foi constatado que o veículo tratava-se de um “dublê” de placas, e pelo chassis constava queixa de furto e estelionato. O motorista não soube explicar a procedência do automóvel e foi conduzido à sede da 3ª DAS.

A vítima reconheceu o investigado como sendo a pessoa que a abordou e a levou ao cativeiro.

Foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão temporária do autor, que foi deferida e cumprida, ficando o investigado a disposição para mais reconhecimentos de crimes praticados pela quadrilha.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem com dezenas de tijolos de cocaína
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA