São Paulo

Polícia Civil deflagra operação contra grupo que aplica golpes por meio da clonagem de WhatsApp

Publicado

em


Atendimento à imprensa ocorre na tarde desta quinta-feira (1º)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a operação “Metaformo” para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa voltada a crimes de estelionato praticados por meio da clonagem de WhatsApp.

Os trabalhos são realizados por equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 4ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital. Os agentes cumprem as ordens judiciais na cidade de São Paulo, região metropolitana e litoral.

De acordo com o apurado, o grupo criminoso, após clonar o aplicativo da vítima, se passa por ela para solicitar dinheiro a conhecidos da sua lista de contatos. Quem cai no golpe realiza transferências bancárias, inclusive usando o PIX, e os valores caem em contas de laranjas, que recebem uma porcentagem deste dinheiro.

Participam das atividades as demais Delegacias Seccionais da Capital, somando 113 policiais e 54 viaturas. Detalhes e resultados da ação serão divulgados durante entrevista coletiva.

Serviço:

Coletiva de imprensa

Data e hora: quinta-feira, 1º de julho, às 15h30;

Local: Sede da 4ª Seccional – avenida Casa Verde, 677 – Casa Verde – São Paulo/SP.

Comentários do Facebook
READ  Delegado do DHPP participa da 1ª Reunião das Autoridades Centrais Estaduais do Programa Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA