São Paulo

Preso integrante de quadrilha que assaltou empresa de segurança no Paraguai em 2017

Publicado

em


À época foram subtraídos mais de U$ 11,7 milhões.

Brasão Nacional PCSP Moldura_LOW.pngAgentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Deic prenderam, nesta quarta-feira (3), um dos criminosos mais procurados do país e que estava na lista de foragidos do Ministério da Justiça. Ele foi detido na zona leste de São Paulo.

O homem é suspeito de integrar a quadrilha que invadiu a base da empresas de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017, roubando mais de U$ 11,7 milhões. Ele também é suspeito de cometer vários crimes contra o patrimônio, assaltos a bancos e também de organização criminosa, em ações nas regiões Sudeste e Nordeste do país. A O criminoso responde na Justiça por ao menos sete processos.

O criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, por envolvimento no roubo a uma outra base da Prosegur em Santos, em 2016, e por um roubo em 2011.

Mega assalto no Paraguai

Na madrugada do dia 24 de abril de 2017, cerca de 40 assaltantes participaram do roubo de mais de US$ 11,7 milhões – o equivalente a R$ 40 milhões – da transportadora de valores Prosegur do país vizinho.

As investigações conjuntas entre a Polícia Nacional paraguaia e a Polícia Federal, batizada de Operação Resposta Integrada, indicaram na época que o maior assalto da história do país vizinho foi praticado por membros de uma facção criminosa brasileira.

Comentários do Facebook
READ  Deic apreende mais de 35 mil produtos falsificados no centro de SP
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA