segunda, 27 de maio de 2019

Vigilante penitenciário é preso e armas são apreendidas durante operação na CPP

Vigilante penitenciário é preso e armas são apreendidas durante operação na CPP
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vigilante penitenciário é preso e armas são apreendidas durante operação na CPP

Em ação realizada na manhã desta terça-feira (1º/01) pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na Casa de Prisão Provisória, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, foi preso em flagrante o vigilante penitenciário temporário Weberson dos Santos Araújo.

De acordo com o superintendente de Segurança Penitenciária da DGAP, Jonathan Marques, o setor recebeu denúncia de que o servidor estava levando produtos ilícitos para dentro do presídio. O caso foi repassado para a Gerência de Inteligência da DGAP e serviços de inteligência da Polícia Militar que, após levantamentos, confirmaram a veracidade das denúncias.

Na manhã desta terça-feira (1º/01), durante troca de plantão na unidade, Weberson foi abordado e com ele encontrado cerca de 1,5kg de drogas, entre crack e maconha, 60 chips para celular, seis celulares, além de carregadores e R$ 900 em dinheiro.

Em seguida, foi realizada uma revista estrutural na cela onde o servidor disse que entregaria os produtos. No local foram apreendidos grande quantidade de drogas, celulares, carregadores, facas artesanais e uma Pistola Taurus com munição.

O servidor temporário e quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.

Por: Mais Goiás

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse: http://gazetadoestado.com.br