quarta, 22 de maio de 2019

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com policiais militares

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com policiais militares
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Três suspeitos de assalto morrem em confronto com policiais militares

Três homens morreram após troca de tiros com policiais militares do Comando de Operações de Dividas (COD) na noite desta segunda-feira (21). O confronto aconteceu em Catalão(GO), no Sudoeste do Estado, após os criminosos assaltarem uma boate. Durante a ação,eles ainda chegaram a fazer uma vítima de refém durante horas. Um quarto envolvido continua foragido.

Segundo o sargento Cileibio Alfredo dos Santos, o assalto aconteceu por volta das 22h15 no estabelecimento que fica no Bairro Santa Terezinha. Segundo testemunhas, quatro homens entraram armados e roubaram pertences dos clientes do local. Logo após, os criminosos levaram uma caminhonete S-10 e o proprietário da boate como refém.

A esposa da vítima relatou que a caminhonete possuía rastreador e os policiais então realizaram o acompanhamento a partir das coordenadas do aparelho. Os militares também receberam informações que um veículo VW/Gol escuro estava fazendo a escolta da caminhonete. Momentos depois, foi localizado o veículo escuro na BR-050, pouco à frente da Cidade de Campo Alegre, com dois dos assaltantes.

Os agentes deram ordem de parada, que foi ignorada pelos suspeitos. Após perseguição por alguns quilômetros, o pneu do veículo estourou. Os assaltantes abandonaram o carro, entraram no matagal às margens da rodovia e iniciaram a troca de tiros com os policiais. Houve o revide e os dois foram alvejados.

Uma equipe de resgate foi acionada, mas os indivíduos não resistiram e morreram no local. Os corpos foram encaminhados  para o Instituto Médico Legal (IML). Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de calibre 38.

Outra equipe do COD encontrou a caminhonete do dono da boate estacionada e com os vidros fechados em um posto de combustíveis da BR-050. Ao se aproximarem, houve um disparo de dentro do veículo. Ao se afastarem, os policiais perceberam que o refém havia saido de dentro da caminhonete.

Após se aproximarem novamente, houve uma nova troca de tiros e o terceiro assaltante também foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde de Cristalina, mas também não resistiu as ferimentos e morreu no local. Com ele, também foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo a vítima, o quarto envolvido saiu para comprar gasolina para continuar a fuga. “Ele relatou que o quarto criminoso pegou uma carona com um caminhoneiro, já que não encontraram combustível na cidade. A vítima também destacou que os bandidos agiram com muita violência e o ameaçou de morte a todo momento”, destaca Cileibio.

Os agentes conseguiram recuperar dois celulares. Já os demais pertences levados durante o roubo, avaliados em cerca de R$ 1 mil,  estão com o suspeito que continua foragido.

(Mais Goiás)