terça, 19 de fevereiro de 2019

Trabalhador fica gravemente ferido após ser baleado por guarda civil de folga, em Goiânia

Trabalhador fica gravemente ferido após ser baleado por guarda civil de folga, em Goiânia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Trabalhador fica gravemente ferido após ser baleado por guarda civil de folga, em Goiânia

 Mateus Batista Rodrigues, jovem de 22 anos foi alvejado enquanto trabalhava na noite de ontem (6), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito de ter atirado é um Guarda Civil Municipal de Senador Canedo que estava de folga. Após o disparo, o guarda fugiu e ainda não se apresentou à corporação.

 De acordo com o relato de testemunhas para a PM, Mateus Batista Rodrigues trabalhava no telhado de uma casa, que fica ao lado da residência do suspeito,  instalando um aparelho de ar condicionado. O Guarda Civil, sem saber  do que se tratava, sacou um revólver e anunciou que era policial. A vítima chegou a relatar que estava trabalhando, mas foi alvejado no tórax.

 Após disparar contra o trabalhador, o guarda fugiu em um Renault Logan, de cor prata, com a ajuda de familiares. Até o fechamento da matéria, o suspeito não havia se apresentado na corregedoria da corporação

 O disparo perfurou o pulmão da vítima, que foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Cais do Jardim Novo Mundo. Após o primeiro atendimento, Mateus foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia. Em nota, a unidade informou que o paciente está estável, consciente e respira de forma espontânea, sob os cuidados da equipe de cirurgia geral.

 Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo destacou que o caso já é investigado pela corregedoria da Guarda Civil Municipal e que o servidor, assim como a tropa, tem o direito do porte de arma em serviço, mediante a curso específico conforme a legislação. O órgão também lamenta o ocorrido e acompanha a vítima e os familiares.

Da Redação

 Fique bem informado com as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acompanhe nosso site:

http://gazetadoestado.com.br