terça, 25 de setembro de 2018

Seminário realizado em Goiânia vai debater a lavagem de dinheiro

Seminário realizado em Goiânia vai debater a lavagem de dinheiro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Seminário realizado em Goiânia vai debater a lavagem de dinheiro

As investigações que tratam de ocultação de dinheiro em atividades ilegais têm recebido muita atenção das Polícias Judiciárias, Ministério Público e Poder Judiciário. De forma geral, um dos desafios no combate a criminalidade é descobrir pra onde vai o dinheiro, o lucro dessas atividades criminosas.

Esse problema será debatido no 1º Seminário de Estratégias e Investigação no Combate à Lavagem de Dinheiro, evento que será realizado no próximo dia 30 de agosto e que é promovido por uma parceria que reúne a ESPC (Escola Superior da Polícia Civil), o Sindepol (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás) e a SSP (Secretaria de Segurança Pública). O evento conta com o apoio do Banco do Brasil.

Para a presidente do Sindepol, delegada Silvana Nunes Ferreira, o evento pode ajudar a identificar movimentações financeiras suspeitas. “É um curso extremamente necessário para os profissionais que atuam no combate a criminalidade, tendo em vista que a maioria dos crimes tem por trás grandes cadeias, e a gente só consegue realmente atingir a organização criminosa quando nós atacamos os lucros que eles obtêm”.

A avaliação do superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano, segue no mesmo tom: “É imprescindível que a Polícia Civil se especialize cada vez mais e avance de maneira técnica e científica nas investigações. Precisamos alcançar o fluxo financeiro das facções criminosas”.

O público alvo do seminário são delegados, policiais civis, magistrados, membros do Ministério Público e servidores do Banco do Brasil. A inscrição é gratuita. Os policiais civis podem se inscrever na ESPC. Já os demais interessados devem procurar a direção do próprio órgão para fazer a inscrição.

Confira abaixo a programação:

9h – Abertura dos trabalhos com a presença do secretário de Segurança Pública Irapuan Costa Júnior

9h15 – 9h45 – Palestra: Mudança de Cultura na Investigação de delitos de Lavagem de Dinheiro
Delegado Thiago Torres – Coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro.

9h45 – 10h00 – Intervalo

10h – 12h – Palestra: Divisão de Análise e Indícios de Lavagem de Dinheiro
Vinícius Santana – Gerente de Divisão do Banco do Brasil
João Carlos Coelho – Gerente Executivo do Banco do Brasil

14h – 17h30 – Palestra: Lavagem de Dinheiro
Leonardo Ribeiro da Silva Terra, Coordenador da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – Rede Lab.

LOCAL: Auditório da Secretaria da Segurança Pública (Av. Anhanguera, 7364 – Setor Aeroviário, Goiânia – GO).