quinta, 23 de maio de 2019

Secretários e assessores de Pirenópolis são presos por fraude em licitação

Secretários e assessores de Pirenópolis são presos por fraude em licitação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Secretários e assessores de Pirenópolis são presos por fraude em licitação

 Operação sigilosa da Polícia Civil (PC) prendeu hoje (6), cinco agentes públicos da administração municipal de Pirenópolis, incluindo o titular da secretaria de Administração e Governo, Adriano Gustavo de Oliveira e Silva, e o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Ozair Louredo da Cunha. Eles são investigados por fraude em licitação e desvio de recursos públicos.

 Também foram reclusos um controlador interno, um assessor jurídico e um assessor especial, bem como empresários de Goiânia, cujos nomes não foram divulgados. Evidências apontam que o dinheiro era subtraído por meio da empresa Soma, de razão social Amarilis Prestacional Eirelli-ME, companhia contratada pela administração municipal para realizar serviços de limpeza urbana.

 Todos os envolvidos estão sendo conduzidos para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. Ao todo, oito mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão estão sendo cumpridos naquele município e na capital do Estado. As diligências estão sendo conduzidas pela delegada Mayana Rezende.

 De acordo com o o promotor do Ministério Público de Pirenópolis, Bernardo Boclin, a apuração teve início na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap), mas foi transferido à Deic quando Mayana passou a trabalhar nesta última delegacia. “Pela fase em que se encontra o inquérito, não posso ceder mais informações. Detalhes devem ser colhidos diretamente com Mayana”.

Da Redação

 Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse:

http://gazetadoestado.com.br