domingo, 16 de junho de 2019

Rotam prende seis pessoas e apreende maconha e ecstasy dentro da Casa do Estudante Universitário, em Goiânia

Rotam prende seis pessoas e apreende maconha e ecstasy dentro da Casa do Estudante Universitário, em Goiânia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Rotam prende seis pessoas e apreende maconha e ecstasy dentro da Casa do Estudante Universitário, em Goiânia

 Aproximadamente cinco quilos de maconha, 130 comprimidos de ecstasy e sete pacotes de um tipo especial de maconha foram apreendidos em ação da Polícia Militar (PM) na tarde de ontem (21), em Goiânia. Uma parte das drogas foi encontrada dentro da Casa do Estudante Universitário da Universidade Federal de Goiás (CEU-UFG), na Praça Universitária.

 A operação foi realizada pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e prendeu seis pessoas, três deles estudantes e moradores da CEU-UFG. Além das drogas, foram encontradas quatro balanças de precisão e R$ 1.507 em dinheiro.

 Com informações da corporação, Mateus da Costa Cardoso, de 24 anos, terá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ser usuário. Os outros detidos foram: Alex de Tiago Fernandes, de 32 anos, Charles Lopes Cunha, de 29 anos, Jean Isaac Souza Barros, de 28 anos, Kenedy Sousa Coutinho, de 23 anos e Livington Francisco de Sousa Silva de 24 anos. Eles devem ser autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com as drogas apreendidas. Nenhum deles tem antecedentes criminais.

A operação

 De acordo com a equipe da Rotam, uma viatura fazia patrulhamento pelo Setor Leste Universitário por volta das 17h30 quando encontraram Mateus, Alex e Jean em atitude suspeita. Durante procedimento de revista, uma porção de maconha foi encontrada com Mateus, que alegou ter comprado dos outros dois.

 A equipe seguiu com os três suspeitos para um apartamento alugado por Alex e Jean. Eles disseram aos policiais que o imóvel era utilizado apenas para o tráfico. Lá foram encontradas três balanças de precisão, 100 comprimidos de ecstasy, uma quantidade ainda não pesada de maconha normal e de um tipo novo da droga, chamada de “maconha natural”, segundo a Rotam.

 Conforme a corporação, os donos do apartamento afirmaram que haviam deixado quantidade significativa de droga a três moradores da CEU-UFG, que revenderiam a droga para outros usuários.

 Dentro da casa os policiais prenderam Charles, Kenedy e Livington, estudantes de pedagogia, ciências sociais e engenharia mecânica, respectivamente. Foram encontradas ainda uma balança de precisão, R$ 1.172 em dinheiro, 30 comprimidos de ecstasy e o restante da maconha apreendida.

Da Redação

 Confira as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acesse nosso site:

http://gazetadoestado.com.br