sábado, 16 de fevereiro de 2019

Preso trio suspeito de envolvimento em assalto a joalheria de um shopping de Goiânia

Preso trio suspeito de envolvimento em assalto a joalheria de um shopping de Goiânia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Preso trio suspeito de envolvimento em assalto a joalheria de um shopping de Goiânia

Um trio suspeito de integrar uma facção criminosa, especializada em roubo de veículos e a estabelecimentos comerciais, bem como em tráfico de entorpecentes, foi preso por policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde de quarta-feira (18), na região metropolitana de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), eles teriam fornecido veículo e armas para que outros três indivíduos executassem um assalto a uma joalheria no Goiânia Shopping na manhã do mesmo dia. Durante a prisão, eles confessaram que aguardavam a chegada de explosivos que seriam utilizados para explodir caixas eletrônicos.

De acordo com o tenente Oliveira,  da Rotam Comando, a prisão ocorreu por meio de informações compartilhadas com a Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). Os agentes encontraram o primeiro suspeito em sua residência no Setor São Bernardo, em Goianira. Durante a abordagem, Douglas Alves Fonseca revelou que o veículo utilizado no roubo à joalheria – um VW Fox, abandonado pelo grupo logo após a ação em uma rua do Jardim América -, estava em sua posse no dia anterior.  Na residência dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22. Os agentes também o questionaram sobre os demais envolvidos no crime, ocasião em que apontou Denisson Amarante da Silva como um dos participantes, afirmando que o comparsa estaria em sua casa, no Parque das Camélias, também em Goianira.

Após chegar no endereço do segundo suspeito, o indivíduo tentou fugir se escondendo no interior da casa. Após realizar a abordagem, Denisson disse possuir um revólver calibre 38 e 17 porções de maconha, os quais foram apreendidos. No local, além dos objetos mencionados, os policiais também apreenderam uma balança de precisão e um cartão de estacionamento de vaga especial para idoso. Este último item chamou a atenção da equipe, que conseguiu detectar sua origem. O cartão pertencia a um veículo Honda CRV, roubado por Denisson no dia 9 de junho de 2018.  Na casa, ainda foi encontrado um VW Gol subtraído em junho deste ano. Ao questionar sobre mais envolvidos, o detido informou o local onde estaria o terceiro suspeito.

Joilson Oliveira Sales, que também estaria envolvido na ação, foi abordado enquanto lanchava em uma rede de fast food da Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. Após a abordagem o suspeito levou os policiais até sua casa, no Residencial Monte Pascoal, local onde uma pistola foi apreendida. Douglas, Denisson e Joilson, juntamente com as três armas e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Central de Flagrantes.  Os suspeitos, que possuem extensas fichas criminais, foram autuados por associação criminosa, tráfico de drogas e receptação.

(maisgoias)