sexta, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito de Caldas Novas é preso em operação do MP de Goiás

Prefeito de Caldas Novas é preso em operação do MP de Goiás
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Prefeito de Caldas Novas é preso em operação do MP de Goiás

Foi preso na manhã desta quinta-feira (13/09), o prefeito da cidade de Caldas Novas (GO), Evandro Magal (PP), em uma operação do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) que apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Caldas Novas, na região sul de Goiás.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas, no gabinete de um vereador e em outros órgãos públicos da cidade, bem como em residências de agentes públicos e empresários.

Ao todo, estão sendo cumpridos no âmbito da força-tarefa 32 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão, sendo 5 deles em Caldas Novas, 3 em Goiânia e 1 em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. Os mandados de busca e apreensão ocorrem simultaneamente em Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória, em no Triângulo Mineiro.

A Operação Negociata decorre da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede do Ministério Público em Goiânia.