terça, 12 de dezembro de 2017

Polícia Militar bate recorde de apreensão de drogas em 2017 no RJ

Polícia Militar bate recorde de apreensão de drogas em 2017 no RJ
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar bate recorde de apreensão de drogas em 2017 no RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 11,8 toneladas de drogas até o dia 27. É a maior quantidade apreendida em menos de um ano em todo o estado, sendo 2,6 toneladas a mais do que a encontrada no ano passado.

Os números foram divulgados pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara. As apreensões foram feitas pelos policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que também recolheram 112 armas de diversos calibres, incluindo 33 fuzis. Em todo o ano passado, foram contabilizadas 81 armas apreendidas, entre as quais, 17 fuzis.

Do total de drogas, 3,5 toneladas foram apreendidas em duas ações feitas a partir de julho, sendo 2,5 toneladas na Favela Nova Holanda, na Maré, zona norte da cidade; e uma tonelada no Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, na zona sul. Já a maioria dos fuzis foi apreendida na Zona da Leopoldina, onde estão os Complexos do Alemão e da Penha, além de outras comunidades situadas em áreas de conflito na cidade.

Na avaliação do comandante Rubens Castro Peixoto Jr., o número recorde de apreensões é consequência do aperfeiçoamento das ações de inteligência, que agilizou o trabalho de mapeamento das áreas de atuação e a ampliação das atividades de treinamento da tropa e preparação de cães.

(Veja Rio)

foto de Daniel Alves

Sobre Daniel Alves

Mora em Caldas Novas, Estudante, Músico, Natural de Piracanjuba -GO.