terça, 10 de dezembro de 2019

Polícia Civil prende trio especializado em roubo de joias

Polícia Civil prende trio especializado em roubo de joias
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil prende trio especializado em roubo de joias

A Polícia Civil de Goiás, por meio Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três homens suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubo de joias. Os criminosos tinham como alvos vendedores e famílias de grande poder aquisitivo. Segundo o delegado Paulo Ribeiro, responsável pela investigação, a ação do grupo se baseava em informações privilegiadas das vítimas que tinham pertences e objetos de valores.

Em outubro do ano passado, os suspeitos roubaram R$ 200 mil em diamantes após ganhar a confiança de um comprador, que os levou para dentro da própria casa. Dois meses depois, em dezembro, o grupo roubou a residência de um casal de médicos, levando joias e ouro. Além destes dois roubos, o trio também confessou outros crimes da mesma natureza.

Diamantes
Segundo a investigação, Guilherme Divino, de 25 anos, Albany Almeida, 42, e João Gabriel, de 21, souberam que a vítima, um comerciante libanês, tinha comprado um lote de diamantes em um leilão da Caixa Econômica Federal e iniciaram a aproximação. “Eles foram à loja dessa vítima, ganharam a amizade e se passaram por compradores. Quando a vítima passou o endereço de casa, eles chegaram como se fossem finalizar a transação, renderam o homem e levaram as pedras”, contou o delegado.

As pedras não foram recuperadas. “Provavelmente eles já tinham um comprador para elas quando cometeram o crime. Agora as investigações vão tentar identificar quem é esse receptador”, explicou o delegado. A polícia acredita que o trio tinha informações privilegiadas sobre as vítimas, mas ainda não conseguiu identificar como eles conseguiam os dados.

(gov.go)