sábado, 16 de fevereiro de 2019

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava e desmanchava veículos para venda de peças

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava e desmanchava veículos para venda de peças
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava e desmanchava veículos para venda de peças

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou nesta sexta-feira (14/12), a operação Apophis, contra um grupo suspeito de roubar e desmanchar carros para vender as peças, em Goiânia. No total, 20 pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, o líder do grupo agia com a ajuda de familiares e indivíduos contratados para as práticas criminosas. “É uma organização criminosa bem estruturada. Ele contratava ‘roubadores’, pessoas para desmanchar, pessoas para fazerem frete das peças após o desmanche”, explicou o delegado Davi Freire, coordenador da operação.

O líder do grupo disseminava e distribuía essas peças em lojas da Canaã, onde também mantinha um comércio do segmento. A Polícia Civil estima que o grupo esteja envolvido no furto de ao menos 50 veículos, em sua maioria, caminhonetes. A maioria dos presos, conforme a polícia, ficou em silêncio durante as oitivas. Eles devem responder por associação criminosa, roubo e receptação.

Por: Polícia Civil – GO

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse: http://gazetadoestado.com.br