segunda, 13 de julho de 2020

PF, PC e PRF combatem o crime organizado em Minas Gerais

PF, PC e PRF combatem o crime organizado em Minas Gerais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PF, PC e PRF combatem o crime organizado em Minas Gerais

A Força Integrada de combate ao Crime Organizado (FICCO) – força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal – deflagrou nesta terça-feira (4/5) a Operação Lombada, que investiga o tráfico de armas, furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda e a contrafação de peças automotivas de reposição (embreagens e amortecedores).

Estão sendo cumpridos 7 mandados judiciais de prisão preventiva, 2 mandados judiciais de prisão temporária e 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Itaúna e Timóteo.

As investigações identificaram três núcleos criminosos distintos: um responsável por tráfico de armas; outro, por furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda; e o último, por contrafação de peças de reposição automotiva.

O núcleo destinado a falsificar as peças automotivas comprava amortecedores sucateados e, após sua limpeza e pintura, colocava-os em caixas e apunha selos dos fabricantes, vendendo-os como se novos fossem.

(PF)