terça, 11 de agosto de 2020

PF investiga desvio de verbas destinadas à merenda escolar

PF investiga desvio de verbas destinadas à merenda escolar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PF investiga desvio de verbas destinadas à merenda escolar

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Malacoda, com o objetivo de investigar o recebimento de propina e fraudes no uso de verbas federais destinadas à merenda escolar no Município de Bujaru-PA.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura e das Secretarias de Educação e Finanças e na residência dos investigados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1º região, que também determinou o afastamento do cargo dos envolvidos.

As investigações indicam o envolvimento do prefeito municipal e das secretárias de educação e finanças (filha e esposa do prefeito, respectivamente) em atos de corrupção.

O esquema criminoso envolve possíveis fraudes em processo licitatório destinado à contratação de empresa de fornecimento de merenda escolar, envolvendo verba federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além do direcionamento do certame para determinadas empresas, há provas de recebimento de propina pelos agentes públicos. Os investigados também serão ouvidos a fim de prestarem esclarecimentos sobre os fatos em apuração.

(PF)