segunda, 27 de maio de 2019

PC deflagra terceira fase da Operação Paiol

PC deflagra terceira fase da Operação Paiol
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PC deflagra terceira fase da Operação Paiol

A Polícia Civil do DF, deflagrou nesta sexta-feira (18), a terceira fase da Operação Paiol. O objetivo é combater o tráfico de armas e munições em todo o Distrito Federal. As prisões em flagrante e cumprimentos a mandados de prisão ocorreram em Samambaia, Taguatinga e Águas Claras. 

Nesta terceira fase, foram presos dois criminosos J.F.G.N. e E.J.P. por associação criminosa e venda e porte de arma de fogo. Com a dupla foram apreendidas três armas de fogo: um fuzil, com alcance de 800 metros, e duas pistolas, de calibres 40 e 380. Também foram apreendidos aproximadamente 10 mil munições e diversos artefatos para a confecção de munições, mira a laser e luneta de uso restrito.

As investigações começaram, no ano passado, a partir de um roubo à residência. Na primeira fase, foram presas 17 pessoas, com apreensão de armas, drogas, munições e dinamites, utilizadas na explosão de caixas eletrônicos.

Na segunda fase, foram cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão no DF e em três cidades do Estado de Goiás. Diversas armas e munições foram localizadas nas residências dos envolvidos. 

Os autores foram recolhidos ao cárcere da PCDF.

(PCDF)