segunda, 13 de julho de 2020

PC de apreende celulares que seriam usados por presidiários

PC de apreende celulares que seriam usados por presidiários
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PC de apreende celulares que seriam usados por presidiários

Na tarde desta quarta-feira (09), investigadores da Delegacia de Uruaçu(GO) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em bares, conhecidos como pontos de prostituição na cidade. Na ocasião, foram apreendidos uma porção de crack e vinte e dois aparelhos de telefone celular, além de outros objetos suspeitos.

A ação é decorrente de investigações do Genarc, que revelaram a suspeita de que presos do Centro de Internação Social (CIS) de Niquelândia adquiriam os aparelhos em um dos locais vistoriados e faziam uso deles para empreenderem suas ações delituosas.

Com o trabalho de inteligência policial, foi possível descobrir que no local investigado havia um esconderijo, onde há suspeitas de que os celulares eram preparados para ingressar no interior do presídio, possivelmente por meio de visitas de alguns dos presos.

Com essa apreensão acredita-se que dezenas de celulares deixaram de ser utilizados, impedindo a ocorrência de novos crimes, principalmente o tráfico de drogas e roubos encomendados por esses detentos. As investigações continuam e novas ações dessa natureza devem ocorrer.

(PCGO)