sexta, 10 de julho de 2020

Ônibus escolar sofre grave acidente em Nerópolis(GO)

Ônibus escolar sofre grave acidente em Nerópolis(GO)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ônibus escolar sofre grave acidente em Nerópolis(GO)

Um acidente com um ônibus escolar na GO-080, em Nerópolis, deixou ao menos um morto e quatro feridos na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 18 passageiros e caiu em um trecho em obras no sentido que saía de Petrolina em direção ao município.

As vítimas foram socorridas pela corporação, Samu e ambulância da Prefeitura de Nerópolis e encaminhadas para hospitais da cidade. O secretário de Administração de Damolândia, Laurindo Araújo, informou que o ônibus era da prefeitura e transportava universitários para faculdades de Goiânia. Entretanto, ele ainda não conseguiu informar quantas pessoas estavam no veículo. O secretário explicou ainda que o veículo fazia o trajeto diariamente e que a prefeitura acompanha a situação.

"O ônibus estava com tudo ok, em boas condições. O que aconteceu foi uma falta de sinalização na pista, que está em obras. Soubemos que teve um acidente na madrugada, um carro bateu em uma placa de sinalização e depois ficou sem nenhum aviso lá", explicou.

De acordo com o tenente Gustavo Pereira, cinco pessoas foram socorridas, sendo quatro homens - entre eles, o motorista - e uma mulher. Todos foram levados ao Hospital Municipal de Neropolis. Um dos universitários, que estava com quadro mais grave, não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade dele ainda não foi revelada.

Já os outros feridos, conforme o bombeiros, tiveram fraturas e lesões diversas, mas não correm risco de morrer. Pereira afirmou que a corporação foi acionada por volta de 6h. Segundo ele, minutos antes, ocorreu um outro acidente na pista, que está interditada para obras.

"A via está bem sinalizada, mas antes, um carro passou por ela e derrubou todos os cones de sinalização. O motorista do ônibus, provavelmente por conta da neblina no horário, não percebeu que havia a interdição e passou pelo local. Ao que parece, não houve imprudência", afirma.

(G1)