terça, 21 de maio de 2019

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Goiânia(GO)

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Goiânia(GO)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Goiânia(GO)

Era por volta de 19h40 desta quarta-feira (8) quando equipes do Corpo de Bombeiros de Goiânia foram acionadas para uma ocorrência de um combate a incêndio de grandes proporções, na região de Campinas. Por se tratar de um depósito de materiais recicláveis, o fogo se alastrou muito rápido, sendo necessário o emprego de 13 viaturas da corporação e aproximadamente 30 bombeiros.

De acordo com o capitão Lobo, o galpão, de aproximadamente 2 mil m², ficou completamente destruído com as chamas. O trabalho das equipes já duram cerca de 12 horas.

“Foram deslocadas para a ocorrência 8 caminhões de combate a incêndio e cinco viaturas de apoio. O trabalho de combate durou toda a noite e nossa equipe gastou cerca de 200 mil litros de água para combater as chamas. Agora uma viatura continua no local para fazer o rescaldo e controlar pequenos focos de incêndio para que o incêndio não se propague”, explica o capitão.

Para o combate, a equipe utilizou também a alto escada mecânica, um equipamento novo da Corpo de Bombeiros de Goiás e que, segundo a corporação, foi determinante para combater as chamas, já que consegue ter um maior alcance.

“A alto escada mecânica tem um alcance de 40 metros de altura, o que facilitou o combate aéreo do fogo. Esse tipo de equipamento consegue aproximar mais da incêndio do que os militares em terra, então a utilização da escada contribuiu muito para que o trabalho de combate fosse realizado”, explica Lobo.

Devido a propagação rápida do incêndio, assim que a corporação chegou ao local, foi necessário retirar vizinhos do galpão por medidas preventivas e de segurança. Assim que o incêndio foi controlado, os moradores puderam retornar para suas casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, foi registrado apenas danos materiais.  Após o trabalho das equipes no local, o departamento de perícia do órgão vai comparecer até o local para realizar a perícia e apurar as causas do incêndio.

(maisgoias)