quarta, 21 de novembro de 2018

Homem é preso após tentar matar esposa na Estrutural

Homem é preso após tentar matar esposa na Estrutural
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após tentar matar esposa na Estrutural

O pedreiro Estevão Fidelis da Silva, conhecido como Gordinho, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brasília nesta segunda-feira (29/10), após uma tentativa de feminicídio contra sua mulher, Célia Guimarães Mesquita, que ocorreu em junho de 2015. Estevão foi quem confessou o crime.

De acordo com o processo, após um desentendimento fútil, o indiciado, com vontade de matar, desferiu vários golpes contra sua companheira, ele utilizou madeirites – parte do material de construção que estava na casa –, para cometer o crime.

A vítima foi inicialmente agredida pelas costas e jogada ao chão, onde continuou sendo atacada, sem que pudesse se defender. Ela só não morreu pois foi rapidamente socorrida.

O acusado foi condenado de acordo com o art. 129, parágrafo 9º - ofensa à integridade corporal ou a saúde de outrem praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido.

O crime ocorreu na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. A pena foi fixada em quatro meses de detenção com regime inicial aberto, levando em conta a quantidade de pena aplicada.

Estevão já tinha sido condenado em 2013 a dois anos de reclusão por porte ilegal de armas.