sábado, 16 de fevereiro de 2019

Homem atira contra policial militar na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(MG)

Homem atira contra policial militar na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(MG)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Homem atira contra policial militar na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(MG)

Um homem foi preso após atirar em um soldado da Polícia Militar na manhã desta terça-feira no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(MG). O homem já havia sido preso na semana passada.

A ocorrência começou por volta das 10h30 na Rua Antônio de Albuquerque, próximo ao cruzamento com a Rua Espírito Santo. A PM foi chamada por testemunhas que viram o homem jogar pedras em carros parados na rua. A suspeita, segundo o major Orleans Antônio Dutra, é de que ele tentava arrombar os veículos.

“Dois militares chegaram ao local, um foi verificar a situação do veículo enquanto o outro foi conversar com o suspeito. Nesse momento, ele pulou para cima do militar e os dois saíram em luta corporal. Ele botou a mão no coldre do militar, sacou a arma e desferiu um disparo na perna do militar. Aí o outro saiu correndo e tomou a arma dele”, explicou o policial.

O soldado foi atingido na perna direita e, no início da tarde, passava por cirurgia no Hospital João XXIII. Ainda segundo o major Orleans, o homem, que é flanelinha, já tinha sido detido em outra ocasião. “Tem histórico. Ele foi preso na semana passada aqui por exercício ilegal da profissão. É o que nos incomoda hoje: a pessoa é presa, não fica presa, volta para a rua e comete os delitos. Isso tem prejudicado muito a sociedade e nos atrapalha demais”, lamentou o militar.

O flanelinha foi levado para uma unidade da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

(em)