sábado, 16 de fevereiro de 2019

Guarda municipal que atirou em técnico de refrigeração se apresenta à Polícia Civil, em Goiânia

Guarda municipal que atirou em técnico de refrigeração se apresenta à Polícia Civil, em Goiânia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Guarda municipal que atirou em técnico de refrigeração se apresenta à Polícia Civil, em Goiânia

 O guarda civil que atirou no técnico de refrigeração no momento em que ele trabalhava instalando um aparelho de ar condicionado no telhado de uma casa, na última quarta-feira (6), no Jardim Novo Mundo, se apresentou à Polícia Civil na tarde de ontem (7), em Goiânia. Ele confessou ter disparado contra o jovem. Após ser ouvido, ele foi liberado.

 De acordo com a corporação, o guarda chegou na 19º Delegacia de Polícia Civil acompanhado de seus advogados. A arma e a munição disparada foram entregues aos agentes para serem periciadas.

 Segundo a Polícia Civil, um inquérito será instaurado por tentativa de homicídio. Testemunhas serão ouvidas e a polícia vai apurar as circunstancias dos fatos.

 A empresa responsável pela defesa do guarda divulgou uma nota informando que, inicialmente, após o fato, todas as medidas necessárias para oferecer assistência a Mateus foram adotadas. O texto também ressaltou que, logo em seguida ao disparo, o guarda reportou-se ao Comando da Guarda Civil Municipal, além de ter se apresentado espontaneamente na delegacia.

 O documento ainda destaca que o guarda nunca se envolveu em situação parecida ao fato e que “sempre pautou sua vida nos maiores critérios de respeito ao próximo e civilidade”.  

O caso:

 O técnico em refrigeração, Mateus Batista Rodrigues, 22 anos, foi baleado no tórax enquanto instalava um aparelho de ar condicionado na tarde da última quarta-feira (6). O suspeito é um guarda civil municipal que estava de folga e mora ao lado do local onde o serviço era realizado.

 De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda civil, ao notar a presença do rapaz em cima do telhado, sacou um revólver e atirou. O jovem foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia em estado grave. Em nota, o hospital informa que o paciente está em estado regular, orientado, consciente e respira de forma espontânea. Ele está internado na enfermaria

Da Redação

 Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado, acesse:

http://gazetadoestado.com.br