segunda, 16 de setembro de 2019

Em apenas um dia, Polícia Militar apreende quase duas toneladas de maconha em Goiás

Em apenas um dia, Polícia Militar apreende quase duas toneladas de maconha em Goiás
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Em apenas um dia, Polícia Militar apreende quase duas toneladas de maconha em Goiás

A Polícia Militar apreendeu, somente nesta terça-feira (18/12), quase duas toneladas de drogas em Goiás. A primeira ação foi realizada em Paraúna. Uma tonelada de maconha foi encontrada durante patrulhamento na Avenida Juscelino Kubitscheck. De acordo com a PM, a placa do carro era clonada. Um homem foi preso na ação. O provável destino da droga seria a fronteira do Mato Grosso com a Bolívia.

Em Goiânia, após denúncia anônima, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) encontraram cerca de 700 quilos de maconha em uma casa no Bairro Goiá. No local, também foi apreendido um veículo roubado. Um homem acabou detido.

Combate ao tráfico

Em 2018, foram apreendidas 56,1 toneladas de drogas em Goiás. Na comparação com o ano passado, o aumento foi de 44,96%. O resultado é fruto de integração entre as forças policiais, aliado aos investimentos em inteligência e melhores condições de trabalho aos policiais.

Do total apreendido, 42,7 toneladas são de maconha, 11,4 de cocaína e 1,6 de crack. Também foram apreendidos 284 quilos de skunk e 35 quilos de haxixe. Houve, ainda, a apreensão de 6,1 toneladas de insumos.

Para o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o tráfico de drogas deve ser combatido de forma cada vez mais incisiva. “Se o tráfico acabasse, vários problemas envolvendo a área de segurança seriam resolvidos. Em Goiás, estamos trabalhando com pulso firme para desarticular quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirma.

Por: Secretaria de Segurança Pública

Fique bem informado com as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acompanhe nosso site: http://gazetadoestado.com.br