terça, 10 de dezembro de 2019

Dois jovens são presos suspeitos de roubar estudantes na Asa Sul

Dois jovens são presos suspeitos de roubar estudantes na Asa Sul
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dois jovens são presos suspeitos de roubar estudantes na Asa Sul

Dois jovens foram presos em Ceilândia na manhã desta segunda-feira (24/09), suspeito de roubarem alunos de uma escola localizada na 307 da asa sul. De acordo com a Polícia Civil, o último roubo aconteceu no dia 28 de Agosto, e após uma denúncia anônima, logo após, eles passaram a serem monitorados.

O Delegado João de Ataliba, da 1ª Delegacia de Polícia, detalha que, no dia após o crime, um policial se disfarçou de aluno e ficou “dando bobeira” com o celular em uma quadra próximo a escola, o agente ficou andando de um lado para outro como uma isca para os bandidos, até que eles chegaram e renderam o policial. Naquele momento, foram presos em flagrante pela equipe que estavam de prontidão.

Os envolvidos foram encaminhados a delegacia para serem reconhecidos pelas vítimas, até então não havia nenhuma ocorrência registrada sobre roubo no local, quando divulgamos sobre o assunto na mídia as vítimas decidiram registrar e relatar o ocorrido, além de terem reconhecido os criminosos, Gabriel Rodrigues Ricardo, de 18 anos; Aristides Matheus Ferreira Sales, de 19 anos, e C.F.C.F., de apenas 13 anos.

Ainda de acordo com a polícia, os três jovens tinha costume de roubar mochilas, corrente e o celular das vítimas. Eles foram atuados por roubo.

O Delegado Ataliba acrescentou que já havia um mandado de prisão em aberto contra o Aristides, por um homicídio que ocorreu no Ceará. O jovem de 13 anos foi encaminhado para a Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA).