quarta, 12 de dezembro de 2018

Dezessete fugitivos de unidade prisional em Belém ainda estão soltos

Dezessete fugitivos de unidade prisional em Belém ainda estão soltos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dezessete fugitivos de unidade prisional em Belém ainda estão soltos

Vinte e cinco presos escaparam da Central de Recaptura de Condenados, em Belém, na madrugada de hoje (10). A unidade prisional funciona no espaço da antiga Central de Triagem, no bairro de São Brás, em uma área de comércio e residências a cerca de 2 quilômetros do Mercado Ver-o-Peso.

Segundo a Superintendência Estadual do Sistema Penitenciário, a fuga ocorreu por volta da 1h30. Desde então, oito detentos foram recapturados por policiais militares, mas, até as 17h, 17 ainda não tinham sido encontrados.

As circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas. De acordo com a secretaria estadual, os custodiados cavaram um túnel que ia de uma das celas até um terreno baldio vizinho à unidade prisional. Como a fuga demorou a ser percebida, não houve confronto e não há registro de feridos.

A Central de Recaptura de Condenados foi reaberta em junho do ano passado, após passar por obras de readequação com vistas a transformar a antiga Central de Triagem em um estabelecimento prisional apto a receber condenados foragidos da Justiça. Com capacidade para 120 custodiados, abrigava a 208 detentos no momento da fuga.

Além do inquérito policial aberto para apurar o caso, a Corregedoria-Geral Penitenciária vai instaurar sindicância administrativa para investigar a fuga. A segurança da unidade foi reforçada após uma revista geral e recontagem dos presos.

(agenciabrasil)