segunda, 15 de julho de 2019

Detento é flagrado com papel alumínio em tornozeleira eletrônica

Detento é flagrado com papel alumínio em tornozeleira eletrônica
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Detento é flagrado com papel alumínio em tornozeleira eletrônica

Lorhann Clyveer da Silva, de 27 anos, que cumpria pena no regime semiaberto foi flagrado nesta quinta-feira (23/08) por policiais com a tornozeleira eletrônica enrolada no papel alumínio.

O jovem foi encontrado na casa onde mora, em Goiânia, e confessou que "embrulhou o objeto" para bloquear o sinal e não ter que dormir no presídio. Após a perda do sinal, o serviço de inteligência da Diretoria–Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que monitora as tornozeleiras eletrônicas foi acionada e enviou agentes para irem verificar o que houve – procedimento padrão nestes casos –. Quando os policiais chegaram a residência, notaram que o equipamento estava todo envolvido no papel alumínio

Em virtude da ação, o preso poderá voltar a cumprir pena no regime fechado. Ele também deverá responder por Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Atualmente, o sistema monitora cerca de 4 mil detentos em regimes aberto e semiaberto. Ele permite a fiscalização e controle eficiente do cumprimento da pena e contribui com a reinserção do preso no mercado de trabalho. O sistema garante, ainda, a proteção de vítimas de violência doméstica.

Fonte: Redação

Foto: Divulgação