terça, 19 de fevereiro de 2019

Detento é encontrado morto em presídio de Anápolis(GO)

Detento é encontrado morto em presídio de Anápolis(GO)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Detento é encontrado morto em presídio de Anápolis(GO)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que o detento Ravênio José da Silva Gomes, 34, foi encontrado morto no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis(GO), na manhã desta sexta-feira (3/8). De acordo com a direção da unidade prisional, a mais antiga da cidade, logo após as celas do presídio serem abertas foram ouvidos gritos no pavilhão C, onde o preso cumpria pena. Os agentes foram ao local, onde o preso já estava sem vida. Na cela foi encontrada uma faca artesanal feita de material metálico, conhecida popularmente como chucho, que pode ter sido a arma usada no crime.

Além do óbito, agentes constataram que outros dois detentos estavam feridos, momento em que os prisioneiros deram início a um tumulto, posteriormente controlado pela equipe plantonista. Os presos Deandro de Souza Silva e Roberto Jacinto dos Anjos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital, cujo nome não foi revelado por motivo de segurança. Após alta médica, serão conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimentos.

A Polícia Técnico-Científica, bem como a Polícia Civil foram acionadas para realizarem os procedimentos. Até o momento, ninguém assumiu a autoria do crime. Conforme expõe a diretoria, Ravênio José estava preso desde 2013 por tráfico e receptação.

Em uma das vezes em que foi preso, durante uma abordagem de rotina no Jardim Novo Mundo, o Batalhão Escolar encontrou diversos cartões de crédito e extratos bancários no fundo falso do carro onde Ravênio estava. Ao ser abordado, ofereceu R$2 mil aos policiais, sendo preso em flagrante por tentativa de suborno.

(maisgoias)