sábado, 16 de fevereiro de 2019

Calvário: MP-GO cumpre mandados de prisão em caso de desvio de verbas da Cruz Vermelha

Calvário: MP-GO cumpre mandados de prisão em caso de desvio de verbas da Cruz Vermelha
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Calvário: MP-GO cumpre mandados de prisão em caso de desvio de verbas da Cruz Vermelha

O Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Inteligência do MP-GO (CI-MP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriram, na manhã desta sexta-feira (14/12), mandados de prisão contra dois empresários suspeitos de fazerem parte de um esquema de desvio de verbas públicas realizada por um grupo criminoso dentro da Cruz Vermelha.

A denominada Operação Calvário foi deflagrada em conjunto pelos Ministérios Públicos de Goiás, Paraíba e Rio de Janeiro. Em Goiás, os promotores, com auxílio da Polícia Civil e da Polícia Militar, efetuaram prisões destes empresários em hotéis da cidade de Rio Quente, no interior do Estado. Outras prisões ocorreram na Paraíba e no Rio de Janeiro.

Segundo as investigações dos promotores, várias condutas delituosas praticadas pela organização criminosa infiltrada na filial gaúcha da Cruz Vermelha do Brasil, Órgão Central da Cruz Vermelha no Brasil e o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional foram apuradas pelo MP-RJ.

O chefe da organização criminosa, ainda de acordo com as investigações, é Daniel Gomes da Silva, ex-dirigente da empresa Toesa Service S/A, que já possui anterior condenação criminal pelo crime de peculato.

Foi apurado também que a empresa agia sob denominação e o CNPJ destas entidades não governamentais, a organização criminosa obteve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos, para a gestão de unidades de saúde em outras unidades da Federação.

Por: ASCOM MP-GO com informações do MP-RJ

Foto: MP-GO

Fique bem informado com as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas.  Acompanhe nosso site: http://gazetadoestado.com.br