segunda, 06 de julho de 2020

Briga entre presos acaba com um morto, em Aparecida de Goiânia(GO)

Briga entre presos acaba com um morto, em Aparecida de Goiânia(GO)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Briga entre presos acaba com um morto, em Aparecida de Goiânia(GO)

Um detento matou outro depois de uma briga, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27, e o presídio fica em Aparecida de Goiânia(GO). Um chucho — objeto pontiagudo improvisado — foi usado na ação, segundo informaram as autoridades. Uma investigação interna foi aberta para apurar o caso, e a Polícia Civil já iniciou a investigação do homicídio.

Segundo informações iniciais, os presos, que dividem cela, estavam durante o banho de sol, ao meio-dia, quando tudo iniciou. O autor, identificado como Phelipe Flavio dos Santos, de 26 anos, teria atingido várias vezes a vítima, Rafael Alves Carvalho, 35. O objeto usado foi apreendido, e encaminhado para a Polícia Civil solicitar uma perícia.

NOTA OFICIAL:

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que o detento Rafael Alves Carvalho, de 35 anos, foi morto, no início da tarde desta sexta-feira (27/4), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O crime ocorreu durante uma briga entre internos da ala C da POG, quando, durante o banho de sol, Phelipe Flavio dos Santos, de 26 anos, que dividia cela com a vítima, atingiu Rafael com objeto um pontiagudo artesanal (chucho).

O autor do homicídio chegou a ser agredido por outros detentos, mas a ação dos agentes de plantão encerrou o tumulto. As vítimas foram levadas para a enfermaria da unidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Rafael não resistiu aos ferimentos.

Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do fato.

(Mais Goiás)