domingo, 20 de outubro de 2019

Bombeiros resgatam adolescente vítima de afogamento

Bombeiros resgatam adolescente vítima de afogamento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros resgatam adolescente vítima de afogamento

Um adolescente de 14 anos foi socorrido após ter se afogado na tarde de quinta-feira (28) em um lago, no Setor Jardim Europa, em  Porangatu(GO), a cerca de 400 quilômetros de Goiânia. De acordo com o 2º tenente do Corpo de Bombeiros do município, Rafael Siade, a rapidez no socorro foi determinante para encontrar o garoto com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe recebeu o chamado por volta de 14h25 de um afogamento em um lago, que fica localizado na saída para a cidade de Mutunópolis, em Porangatu. As guarnições de resgate e salvamento levaram menos de cinco minutos para chegar ao lago, onde o menino estava submerso.

“Assim que chegamos no local fomos informados por testemunhas do último lugar em que o menino foi visto e, de imediato, nós iniciamos o procedimento de salvamento. Em menos de três minutos o adolescente foi encontrado”, conta Siade.

Assim que o menor foi resgatado, os bombeiros iniciaram a estabilização e o procedimento de reanimação cardio pulmonar, desde o momento que foi encontrado e mantido durante o deslocamento para o Hospital Municipal de Porangatu. Na unidade, a equipe médica iniciou procedimento de reanimação do paciente, que voltou os sinais vitais.

Em nota, o hospital informou que o estado de saúde do paciente ainda é grave, ele se encontra entubado e inconsciente. A suspeita é que ele esteja com uma infecção pulmonar em razão da quantidade de água que foi ingerida.

Rafael Side explica que as causas do afogamento ainda são desconhecidas. Entretanto, a suspeita é que o menor tenha entrado no lago após ter almoçado e passado mal, já que o horário do atendimento foi após o almoço.

(maisgoias)