terça, 12 de novembro de 2019

Batida deixa feridos na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte(MG)

Batida deixa feridos na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte(MG)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Batida deixa feridos na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte(MG)

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ônibus do Move Metropolitano na manhã desta terça-feira na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte(MG). Bombeiros precisaram serrar a lataria do carro para retirar um dos passageiros. O motorista do veículo menor ingeriu bebida alcoólica e só tem habilitação para motocicletas.

Segundo a PM, um veículo da linha 521 (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Antônio Carlos) e um Fiat Linea bateram de frente no início da Avenida Antônio Carlos, perto da pista do Move, sentido Bairro-Centro. A colisão foi por volta das 5h30. O Linea seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Pampulha. Ao fazer a curva para a direita em frente à barragem, o motorista passou direto, invadiu a pista do Move e atingiu o ônibus que estava no sentido Centro.

O motorista do ônibus, Antônio Fernandes Vasconcelos, de 52 anos, disse que seguia normalmente quando foi surpreendido pelo carro vindo em sua direção. "Foi muito rápido. Eu vi o reflexo do farol subindo e deu para perceber que ele estava correndo bastante. Foi um susto muito grande", disse.

O condutor do carro, passou pelo teste do bafômetro e, segundo a polícia, o exame apontou 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Somente índices acima de 0,34 são considerados crime de trânsito. Ele também só possui habilitação para motos. O jovem foi levado para a delegacia do Detran.

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves.

(em)